domingo, 11 de setembro de 2011

TUSQ (Alemanha) em Maringá no LONG LIFE


Banda internacional passando por Maringá!!! Pouco conhecida mas uma, desculpem o palavrão, PUTA BANDA! Daquelas que você vira fã na primeira ouvida.
O nome da banda é Tusq, são da Alemanha, e no final deste mês e começo de outubro vão fazer uma tour no Brasil.

Abrindo os shows da tour vem a banda Eletrofan, aquela mesmo que tocou junto com o Vespas Mandarinas aqui. Mas em Maringá só o Tusq vai tocar porque eles tocam no festival LONG LIFE que pra quem ainda não sabe tem Cachorro Grande e Velhas Virgens no line up. Sem chance de perder!!!!

Conheça mais do TUSQ.


Sabe quando você ouve uma banda pela primeira vez e já gosta de cara porque ela é influenciada pelos seus artistas preferidos, mas que soa totalmente autêntica? Essa é o Tusq, de Berlim/Hamburgo, uma banda relativamente nova que carrega uma bagagem musical enorme nas costas de seus (ainda) jovens integrantes.
Influenciados pelo Indie Rock e formada em 2009, os integrantes do Tusq; Uli, Timo, Paul e Holger, já passaram pelas bandas D-Sailors, Schrottgrenze, Herrenmagazin e Coalfield. Lançaram em 2010 o álbum de estréia “Patience Camp”, que foi gravado na Finlandia com o produtor Jürgen Hendlmeier e distribuido pelo território europeu pela gravadora Strange Ways (indigo).
Desde então a banda caiu na estrada e gostou da brincadeira sonora que costumam fazer em cima do palco. Além de muitos shows em casas noturnas alemãs e cada vez mais conquistando o público local, excursionaram ao lado das conhecidas bandas Kashmir (DK), Teenage Fanclub (SCO), The Soundtrack of Our Lives (SWE), The Hold Steady (EUA) e Dr. Dog (EUA).Também fizeram elogiadas apresentações na Russia (Moscow e São Petersburgo).
Agora esses promissores músicos alemães vem ao Brasil mostrar suas melódicas e grudentas composições em uma série de shows ao lado da banda brasileira Eletrofan. Tusq é indie, é folk, é rock, é contagiante. Se você gosta de artistas como Arcade Fire, Wilco, Teenage Fanclub, Soundtrack of Our Lives, Idlewild, Charlatans, e afins, vai se apaixonar pela música deles.

Ah! O nome Tusq surgiu por causa do álbum Tusk (com k) da banda Fleetwood Mac, na qual a banda também cita entre suas influências.

Localização Hamburg, Germany

Gênero: Psychedelic Rock / Indie
Membros: Uli - Vocals, Keys Timo - Guitar Paul - Bass Holger - Drums
Gravadora: Strange Ways (Indigo)
Sobre: www.tusq.net


Olha o vídeo de divulgação da tour com os caras já treinando o português!





Nenhum comentário: